quinta-feira, 5 de março de 2009

Encontro de estudantes jesuítas do CONESUL no Paraguay

Do dia 01 de janeiro ao dia 04 de fevereiro, estivemos reunidos no Paraguai, 28 jesuítas do CONISUL – Brasil, Bolívia, Argentina, Chile, Paraguai e Peru – para o ECSEJ, organizado por Pe Alberto Luna SJ, que teve como Tema “As Reduções Jesuíticas no Paraguai e seus Personagens”. Devido às celebrações dos 400 anos das reduções Jesuíticas e dos Santos mártires – Roque Gonzalez, João de Castillo e Afonso Rodriguez – nossas atividades foram voltadas para uma reflexão sobre a importância das reduções e dos Jesuítas na sociedade Paraguaia da época. Foram realizadas atividades como Cursos sobre “os personagens mais importantes das missões”, visitas as reduções, talher de arte com Pe Irala e a missão Jovem realizada em San Ignácio das Missões e Santa Maria. Além de atividades de lazer e passeios para uma maior integração do grupo, como o passeio as Cataratas do Iguaçu e a represa de Itaipu.
A luz dos Santos Mártires fizemos nosso Retiro de oito dias e renovamos os votos desejando viver o verdadeiro espírito jesuítico em nossa era.


Que tenhamos a coragem de ser, em nossa época, verdadeiros discípulos de Cristo, seguidores de sua palavra e desejosos em fazer da nossa vida um verdadeiro sacrifício de alegria a Deus”.

(E. Edmilson Nunes Brandão, SJ)

Nenhum comentário: