quarta-feira, 25 de março de 2009

O QUE MOVE A MINHA VIDA?

O olhar para o topo da montanha desperta o desejo do alpinista.
Como encontrar o caminho? Na verdade, há muitas possibilidades.
Quando você despertou realmente e quer algo “mais”, enxerga muitas possibilidades diante de si. Você reconhece as muitas tarefas e deve tomar decisões.
Qual o chamado que você vai atender?
Você tem os amigos certos, quem é o parceiro ou a parceira certa para você, pode se imaginar entrando em uma ordem religiosa?
É importante deixar que as diversas oportunidades venham ao seu encontro, e você se pergunte que impressão elas exercem sobre você.
Imagine uma profissão: professor ou técnico. Como você se sente em relação a essa ou àquela carreira? Fica com medo ou reage com confiança, está inquieto ou tranqüilo? Você se assusta ou se sente seguro? O que você percebe, Santo Inácio de Loyola chama o mundo dos “espíritos”.
Você é movido por “espíritos” (vontades, desejos, moções, inclinações...) positivos e negativos, bons e maus. Estes movimentos diferenciados são marcados pela contradição, pela polarização, por sentir-se jogado de um lado para o outro, “querer ambas as coisas” ao mesmo tempo. Podemos aprender a discernir os espíritos e com isso ganhar indicações importantes para uma boa decisão. Cardeal Martini.sj (Diálogos noturnos em Jerusalém).

Nenhum comentário: