segunda-feira, 17 de maio de 2010

QUINTO ANO DE BENTO XVI



Pequena parte de uma entevista do site Zenit com Pe. Ramiro a respeito do Papa Bento XVI:


Cinco anos depois, Bento XVI continua surpreendendo
Entrevista com Ramiro Pellitero
Jesús Colina
ROMA, segunda-feira, 17 de maio de 2010 (ZENIT.org).- Ainda são muitos os aspectos a serem descobertos pela opinião pública sobre o pensamento de Bento XVI, como explica, nesta entrevista concedida a ZENIT, Ramiro Pellitero, sacerdote e médico, professor da Faculdade de Teologia e do Instituto Superior de Ciências Religiosas, e capelão da Clínica da Universidade de Navarra.
Coincidindo com a celebração do quinto aniversário do pontífice, acaba de publicar um livro intitulado À linha de um pontificado: o grande 'sim' de Deus (Ed. Eunsa, 2010).


Quais são os aspectos do pensamento de Bento XVI que a opinião pública ainda não descobriu?
Ramiro Pellitero: Penso que é necessário uma atenção maior, por parte da opinião pública, em torno dos núcleos deste pontificado: a validez da razão e ao mesmo tempo sua necessidade de se abrir à transcendência; a "revolução" do amor e a aprendizagem de uma esperança que compromete todos, principalmente a favor dos mais pobres e fracos. Entre os cristãos, o Papa promoveu um redescobrimento da Eucaristia e da Palavra de Deus, como fontes de uma vida cheia de sentido no dia a dia. Quem dá por lógico que estes pontos pertencem ao "já ouvido" ou "já vivido", como se já não merecessem atenção, comete um erro. Todos e cada um - e, no caso dos cristãos, também como Igreja - estamos sendo convidados por Bento XVI a perceber nossa responsabilidade.


"Servir a Cristo e a sua Igreja" eis a nossa vocação!

COMPANHIA DE JESUS

JESUÍTAS

Nenhum comentário: