quinta-feira, 27 de maio de 2010

RETIRO PARA JOVENS - TERESINA

ACONTECEU NOS DIAS 15 E 16/05 NA COMUNIDADE O PEREGRINO, O RETIRO PARA JOVENS. CONTAMOS COM A PRESENÇA DE 30 JOVENS. O LUCAS ESTEVE CONOSCO E PARTILHA UM POUCO SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA:

Olá companheir@s!
Meu nome é Lucas e pela primeira vez tive a oportunidade de conhecer os jesuítas. Essa experiência foi muito positiva, pois, cheguei na Comunidade O Peregrino justamente no final de semana em que acontecia o retiro.

No primeiro momento desse encontro fomos convidados a sentirmos o cheiro de uma flor. Depois foi-nos pedido que descrevêssemos em poucas palavras essa experiência. Mas, como falar do cheiro de uma flor? A grande resposta foi o SILÊNCIO. O indescritível perfume de uma flor, já nos antecipava o que iríamos experimentar nesse retiro: Um profundo encontro com Deus igualmente difícil de ser descrito.
Bom... Muito bom... Legal...
Essas palavras não podem descrever realmente a experiência que tive com Deus nesse retiro. Sei que experimentei o amor de Deus, contudo, não encontro palavras para descrever o que sinto. Então, vou recorrer a um momento que vivenciei:
Quando eu estava em oração, uma formiguinha uma formiguinha me chamou atenção. Ela não teve medo nem receio de subir em mim. Começou pelos meu pés até chegar ao meu ombro. Percebi que ela estava determinada a alcançar um objetivo. Vi nessa formiguinha a voz de Deus que me dizia: - Lucas, vá adiante. Não tenha medo, pois eu estou contigo!

Agradeço muito a Deus e aos jesuítas por essa experiência e espero continuar avançando sem medo para águas mais profundas.
Lucas Vinícius.

Nenhum comentário: