domingo, 18 de setembro de 2011

GAVI - FORTALEZA



Neste final de semana, aconteceu mais um GAVI no núcleo Fortaleza, na Comunidade Vocacional. Aprofundamos nesse mês A Missão da Companhia de Jesus, ontem e hoje. Assistimos o filme A Missão e trabalhamos o perfil dos candidatos que a missão da Companhia, segundo a Congregação Geral 35ª, pede hoje, segundo um texto elaborado pelo Pe. Ernesto Cavassa, presidente da Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina.

No próximo mês estamos programando fazer um retiro, retomando a caminhada desse ano de 2011.

Aos gavianos que estiveram presente nossas orações e aqueles que nos acompanham pelo blog e emails, que possa chegar o dia de nos conhecermos.

Forte abraço a todos e até o próximo GAVI. (Pe. Agnaldo Júnior)




Papa pede vocações para nova evangelização

Este domingo durante a oração do Angelus
CASTEL GANDOLFO, domingo, 18 de setembro de 2011 (ZENIT.org) – Bento XVI animou a pedir à Virgem Maria vocações para o serviço da nova evangelização, este domingo, ao introduzir a oração do Angelus com os peregrinos reunidos em Castel Gandolfo.
“Dirijamo-nos em oração à Virgem Maria, para que em toda a Igreja amadureçam vocações sacerdotais, religiosas e leigas para o serviço da nova evangelização”, disse.
O Papa afirmou que “hoje vivemos em uma época de nova evangelização. Vastos horizontes se abrem ao anúncio do Evangelho, enquanto regiões de antiga tradição cristã estão chamadas a redescobrir a beleza da fé”.
Ele destacou quem são os protagonistas desta missão: “homens e mulheres que, como São Paulo, podem dizer: ‘Para mim o viver é Cristo’”.
São “pessoas, famílias, comunidades que aceitam trabalhar na vinha do Senhor, segundo a imagem do Evangelho deste domingo. Trabalhadores humildes e generosos que não pedem outra recompensa a não ser participar da missão de Jesus e da Igreja.”
“Queridos amigos, o Evangelho transformou o mundo, e ainda o está transformando, como um rio que rega um imenso campo”, afirmou o pontífice.

Nenhum comentário: