segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Retiro com os Crismandos da Comunidade Beato José de Anchieta



Neste domingo 11 de setembro aconteceu na Comunidade José de Anchieta (Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro - Mudubim- Fortaleza, Ce), O Retiro para os jovens que estão se preparando para receber o sacramento do Crisma.
Participaram deste retiro cerca de 45 jovens da Comunidade. O encontro foi assessorado pelo Vocacionado Daniel Santos que falou da importância da juventude na Igreja a partir do Documento de Aparecida.
Michel Rodrigues, 21 anos (foto acima) partilha conosco sua experiência de crismando em sua comunidade. “É uma batalha que se ganha com persistência. A fé é que me sustenta na caminhada... fazer parte deste grupo de crisma é uma alegria que preenche”.

A Crismanda Lidiane Macário, 16 anos (foto acima) diz: “É de fundamental importância a experiência de compromisso de estar participando da comunidade. Eu me sinto feliz. Por causa da crisma eu passei a fazer parte da equipe litúrgica. Eu nunca imaginei esta mudança”.

Nenhum comentário: