terça-feira, 19 de junho de 2012

EXERCICIOS ESPIRITUAIS PARA UNIVERSITARIOS

Nos dias 16 e 17 de junho, 21 jovens universitários participaram da Primeira Etapa dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, em Fortaleza. A equipe do Grupo de Universitários do Mondubim deu o suporte necessário para que os jovens pudessem aproveitar da melhor forma possível a experiência do retiro.
Na orientação do retiro, esteve o Pe. Agnaldo Júnior, auxiliado pelo estudante jesuíta Jefferson Amorim, que se encontra em Recife (Juniorado) e pelo vocacionado Marcos Paulo que se encontra na Casa Inaciana da Juventude (CIJ) fazendo seu discernimento vocacional.
Depois de meditar o Princípio e Fundamento da vida, o incondicional amor que Deus tem por cada pessoa e a desordem presente na vida, nos convidando a uma relação de reconciliação consigo, com Deus, com os outros e com a natureza, os jovens voltaram animados a querer dar continuidade a essa caminhada espiritual que os Exercícios propõe.
Rezemos por cada jovem que desejou fazer essa experiência e que Deus continue colocando no coração deles o desejo ainda maior de seguir a Jesus Cristo como jovens universitários.









Em breve comunicaremos a data da Segunda Etapa, apenas para aqueles que já fizeram a primeira etapa.

Nenhum comentário: