quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ordenação Presbiteral do Franklin




      Realizou-se nos dias 8,9 e 10 de junho de 2012, na igreja da Santíssima Trindade, em Aracaju-SE, o tríduo de oração em preparação a ordenação presbiteral de Franklin Alves, sj. O tríduo teve a participação de uma animada caravana formada por jovens da Casa Inaciana da Juventude-Fortaleza, juntamente com o Ir. Bira e Pe. Júnior,sj. Todos movidos pela fé, oração, disposição e alegria no servir.

      Foi uma longa peregrinação de Fortaleza-CE até Aracaju-SE. Nesse trajeto vivemos momentos de fraternidade, animação, partilha e solidariedade. Isso foi traduzido também na acolhida que tivemos na antiga Casa da Juniorado, em João Pessoa-PB pelo Pe. Edvan, sj; em Recife atual juniorado, pelos Jesuítas em formação e, por fim, a chegada na comunidade da Santíssima Trindade, Aracaju-SE. Lá, tivemos três dias de pura oração, alegria e felicidade de familiares, parentes, amigos e jesuítas irmãos e padres... Tomados por uma emoção diante do breve relato da experiência de humanização do nosso mais novo sacerdote jesuíta Franklin Alves. Logo após a celebração, fomos recepcionados por uma bela confraternização com comidas típicas e danças da região. 
      Pedimos a Deus que o Pe. Franklin Alves permaneça sempre forte na sua caminhada de fé e vida, testemunhando sua vocação cristã e sua missão.   







Nenhum comentário: