sábado, 30 de junho de 2012

JOVENS TERMINAM O ROV

Dia 29/06 os 29 jovens que estavam fazendo o Retiro de opção de Vida terminaram a experiência, colhendo os frutos desses cinco dias de oração. As congregação que estevam presentes foram: Coordimarianas, Sagrada Face, Irmazinhas de Madre Paulina, Irmãs dos Anjos, Servas Pobres, Dorotéias, Piamartinos, Jesuítas, e seminaristas da Diocese de Mossoró-RG. Na coordenaçã geral do ROV esteve a frente esse ano o Ir. Eudson, que se encontra trabalhando na admistração da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, em Belo Horizonte-BH, mas que durante muitos anos esteve a frente do ROV quando era coordenador provincial da Pastoral Vocacional.
Confrontando a vida com as vocações fundamentais e as vocações específicas, esses jovens colocraram-se a disposição do Senhor para escutar os seus apelos e perceber para onde Ele deseja conduzí-los.
Em profunda intimidade com Deus na oração, no recolhimento que o silêncio possibilitou e, na escuta das colocações apresentadas, cada um foi convidado a experimentar as "camisas" das vocações.
Após o término do retiro, cada um retornou aos seus lugares de origem para dar continuidade agora na vida, um pós-ROV que irá conduzindo para o aprofundamento da vocação escolhida.







Agradecemos a Deus o empenho de cada um nessa experiência, e ao mesmo tempo rezamos para que mais jovens sintam no coração o desejo de discernir melhor a vontade de Deus para sua vida.

Nenhum comentário: