domingo, 26 de setembro de 2010

Depoimento 2 - retiro com universitários - Fortaleza

(Karla é a do centro com blusa rosa)
O mundo nos oferece diversas coisas, cabe a nós fazer escolhas diante de tantas opções...
A universidade não tem esse nome por acaso, é realmente um mundo, um universo de coisas: ciência, conhecimento, amizades, bebidas, drogas...
E no meio de tudo isso, com o tempo, corremos os risco de esquecer DAQUELE que sempre esteve ao nosso lado, de repente não temos tempo para DEUS.....
O grupo universitário é uma forma de resgate do DEUS que habita em cada um de nós, mesmo algumas vezes esquecido. O mesmo DEUS que nos batizou e que nos deixou participar da comunhão com ELE na nossa 1ª Eucaristia quando muitos de nós ainda éramos crianças, o mesmo DEUS que reafirmamos no Crisma...
Festas? Baladas? Eu já fui a muitas, e quantos de nós também foram?? Na madrugada a festa termina, no outro dia a alegria já acabou porque é passageira....
Quando fui ao retiro universitário também acabou, afinal de contas precisamos voltar pro dia-a-dia, porém não passa, mas fica... Assim como uma árvore que é plantada e finca suas raízes para daqui a pouco vir os frutos que serão colhidos por outros... Assim somos nós, plantas tão pequenas, tão frágeis, mas que pela misericórdia de DEUS conseguimos dar frutos através do nosso testemunho e da nossa alegria em Cristo que não passa nunca, mas multiplica...
Todos os dias corremos, o tempo todo, mas pra onde? Pra quem? No final do dia todas as atividades foram feitas, mas talvez ainda exista um vazio...
DEUS é quem preenche o vazio dos nossos corações atribulados, das nossas mentes cheias de coisas para pensar.... Estar ao lado DELE é a certeza de que depois de uma noite escura e sombria existe um SOL gigante que nasce e ilumina o universo, que aclara a nossa mente e aquece os nossos corações.
ELE não deixou em lugar algum escrito: “Filho, o caminho será fácil...”, mas ELE prometeu “Filho, eu sempre estarei contigo...”
No retiro universitário eu descobri que existem jovens como eu que buscam Jesus, hoje sabemos que o próprio Cristo nos aceita assim, da maneira como somos: animados, bagunceiros, engraçados, cheios de energia....No final do retiro me restou agradecer: “Obrigada Senhor, aqui é o meu lugar...” Quem sabe não é o lugar de tantos outros jovens....
Se perguntarem quem nós somos, eu vos direi:
Nós somos meros aprendizes universitários DAQUELE que nunca freqüentou salasde aula mas é o dono de toda SABEDORIA...
Amém.
Karla Marques, acadêmica de Farmácia/UFC - Paróquia de São Diogo - Fortaleza.

Nenhum comentário: