quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Oremos pelas Universidades Católicas - pede o Papa Bento XVI



CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 30 de setembro de 2010 (ZENIT.org) - Bento XVI pediu orações dos cristãos, para o próximo mês de outubro, pelas universidades católicas e pela celebração do Dia Mundial das Missões, que será realizado em 24 de outubro.
Esta é a proposta que faz nas intenções de oração para o mês que vem, contidas na carta pontifícia dirigida ao Apostolado da Oração, iniciativa seguida por cerca de 50 milhões de pessoas nos cinco continentes.
O Bispo de Roma apresenta duas intenções: uma geral e outra missionária.
A intenção geral para outubro é: "Para que as Universidades Católicas se tornem sempre mais lugares onde, graças à luz do Evangelho, seja possível experimentar a harmônica unidade existente entre fé e razão".
Sua intenção missionária é: "Para que a celebração do Dia Mundial das Missões seja ocasião para compreender que a tarefa de anunciar Cristo é um serviço necessário e irrenunciável que a Igreja é chamada a realizar em favor da humanidade".

Façamos também as nossas preces pela missão dos Jesuítas com as Universidades aqui no Brasil.
Diretamente, nós jesuítas, somos responsáveis por três grandes centros universitários no País
1) UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco

2)PUC do Rio - Pontifícia Univ. Católica do Rio de Janeiro

3) UNISINOS - Universidade do Vale dos Sinos (São Leopoldo - Rio Grande do Sul)


Rezemos para que possamos criar espaços de relação e missão dentro desses espaços que mais que nunca são espaços que precisam de nossa presença. AMDG

Nenhum comentário: