terça-feira, 28 de setembro de 2010

Depoimento 3 - Retiro com Universitários - Fortaleza

Por Davi:
Por 'definição', Sabemos que: O retiro é um momento em que paramos, momento de saída para refletir sobre nós mesmos, a nossa condição de vida. Como estou vivendo? Quais são as minhas motivações? Como estou agindo? O que estou oferecendo para a minha comunidade, o meu bairro, onde as pessoas possam viver mais felizes? Toda essas perguntas, até então não saberia responder. Não sabia nem como estava vivendo, o tempo também tirava este pensamento.
O retiro foi um momento que saímos do barulho, do mundo agitado para ficarmos a sós com Deus, e quão Perfeito foi! Tratou-se de um momento de intensa e profunda intimidade com Deus. Espaço de oração, meditação através da palavra de Deus, dos textos sagrados.
Deus queria nos falar, mas no barulho era muito difícil ouvir a voz de Deus,então Ele nos convidou a se retirar. E foi neste retiro, principalmente, que eu pude me encontrar, e Encontrar a Deus.
O retiro foi um momento oportuno para renovarmos a nossa vida de oração, a nossa espiritualidade. Foi um momento de olharmos para dentro de nós mesmos, e refletirmos acerca da nossas vidas. Refletir o meu relacionamento comigo mesmo, com Deus e com o outro, o meu irmão. O Retiro foi muito diferente dos que eu já tinha vivenciado.
Experiência incrível mesmo! Percebi o quanto Deus faz, no Silêncio, nas orações, no Ouvir a Ele.
Quero agradecer de todo coração as pessoas que estavam a frente do evento, e a todos que colaboraram direta ou indiretamente. Que Deus abençõe, e que possa vir muitos e muitos retiros. DAVI.

Davi - Cursa Ciência da Computação na UECE, Paróquia São Diogo - Fortaleza.

Nenhum comentário: