quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Depoimento 4 - Retiro com Universitári@s - Fortaleza

(Luiz Henrique: o primeiro da esquerda)

- Deus sempre nos surpreende e sempre pra melhor. Esse retiro foi pra mim um encontro íntimo comigo mesmo e com o Autor da vida. A cada instante era como se caminhasse numa estrada que me levava pra dentro de mim mesmo e a cada passo descobrir os segredos escondidos dentro da minha alma, segredos que me revelariam quem realmente eu sou e o porquê de tantas coisas. Era como uma caça ao tesouro. Mas, para chegar lá é preciso entender as pistas, desvendar os enigmas e assim, ficar cada vez mais próximo do tesouro. O coração! "Onde esta teu coração ai esta teu tesouro" (Mat. 6,21) É nele onde guardamos nossas alegrias, tristezas, raivas e rancores, lembranças e felicidades. Cada momento de silêncio se mostrava uma verdadeira confusão, não do lado de fora, mas no lado de dentro. Era preciso entender primeiro o significado de tudo aquilo e se instigar a participar da brincadeira “séria” na qual tínhamos ido nos aventurar. E deixar cair dos nossos olhos todas as escamas, enxergar além do que os olhos podem ver, pois os sinais nem estavam tão difíceis de enxergar, bastava olhar para os lados. Tudo nos conduzia ao Tesouro. E no meio-dia daquele domingo depois de todo percurso caminhado, de todas as pistas entendidas, juntos nos encontramos com o Tesouro, o melhor e maior tesouro de nossas vidas este que “nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.” (Mat. 6,20) e principalmente saber que Ele vive dentro de nós, que passeia no jardim de nossas vidas quer esteja seco ou florido. Com certeza voltei bem mais convicto desse Amor e consciente de que nada pode nos separar do amor de Deus!
Por Luis Henrique - Paróquia de N. S. do Perpétuo Socorro - Fortaleza.

Nenhum comentário: