quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Evangelho do dia: Mt 7,21.24-27


Quinta-Feira, 2 de Dezembro de 2010 (1ª Semana do Advento)

Cristo é a nossa Segurança, a nossa rocha. Ele está perto!


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus,
mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.
Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática,
é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa,
mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha.
Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática,
é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa,
e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”

- Como está a minha relação com a Palavra de Deus que escuto e que prego?

- A minha vida está construída sobre a verdade e a vida que é Cristo?
- As crise, as tempestades, os espinhos, a desolação, a aridez... fazem parte de nossa vida. Por isso mesmo, precisamos estar firmes para quando ela chegar. Construamos nossa vida em Cristo. Ele deve ser a rocha de nossa vida, a nossa Salvação.
- A sociedade atual constrói sua "casa" sobre qual fundamento?


Nenhum comentário: