sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nossa Vocação de Jesuíta!


Nossa missão espalhada pelo mundo
Jesuítas da Índia


Beato Anchieta - Jesuíta


Padres: Carlos (Equador), Agnaldo (Brasil), Adão (Paraguay) e Mário (Argentina)


Santo Alberto Hurtado (Chile)


Irmão Kota - Jesuíta Venezuelano


NOSSA VOCAÇÃO

O QUE É SER JESUÍTA? Reconhecer que se é pecador e, no entanto, é chamado a ser companheiro de Jesus, como foi Inácio. (Congregação Geral 32, Decreto 2, 1)

EM QUE CONSISTE A VOCAÇÃO PARA A COMPANHIA DE JESUS?
Toda vocação é um chamado interior. A vocação para a Companhia é um chamado pessoal de Deus a fazer parte desta instituição para seguir a Jesus Cristo na vida religiosa consagrada, como sacerdote ou como irmão.
Os jesuítas SACERDOTES são homens que, além da sua vocação para a vida religiosa consagrada e comunitária na Companhia de Jesus, também recebem de Deus o chamado a um serviço eclesial específico na Igreja e no mundo, exercendo como presbíteros as atividades próprias do sacerdócio ministerial, tais como a Pregação da Palavra, a administração dos Sacramentos – especialmente a Eucaristia – e a animação espiritual do povo de Deus.
Os jesuítas IRMÃOS são homens que, tendo a mesma vocação para a vida religiosa na Companhia de Jesus, não se sentem chamados ao ministério sacerdotal, mas assumem a sua missão como jesuítas leigos, atuando em diferentes frentes apostólicas na Igreja e na sociedade, especialmente no campo da educação, administração, direito, enfermagem, psicologia, etc.

Como são Francisco Xavier, São Luiz Gonzaga, Santo Inácio de Loyola, Santo Alberto Hurtado... entre outros, podemos ser consagrados a Cristo Jesus e servir como Igreja neste mundo.
Não há nada de errado no jovem que deseja se consagrar, não há nada de equivocado nele, apenas há uma fome de ser cada dia mais de Deus. Pois Ele é a razão e fundamento do universo. É natural que sintamos falta dele e desejemos ser D'Ele totalmente - toda a energia, jovialidade, vida. Desse modo, um dia já na vida mais madura depois dos anos idos... poderemos também agradecer por tudo que vivenciamos e pela vida que entregamos, por Deus ter acolhido nossa entrega... diferente do mundo que suga nossas forças e descarta facilmente o que resta.

Ser consagrado é ser entregue - fazer-se como Cristo "PARTILHA" AMOR.

SEJA JESUÍTA - ENTRE EM CONTATO CONOSCO: jesuitasnordeste@gmail.com

Nenhum comentário: