sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MISSÃO EM BREJO SANTO-CE



Acolhida aos missionáriosDia de formação para lideranças da paróquia.

Desde o dia 11 de dezembro estamos em Brejo Santo fazendo uma bonita experiência de missão. Os jovens vieram de vários núcleos vocacionais de nossa província (BA, JP, PE e CE). Somos 22 missionários. Temos a participação de dois jesuítas escolásticos o Laílson e o Ediberto. Participam conosco alguns jovens de nossa paróquia do Mondubim. A paróquia do Sagrado Coração de Jesus nos acolhe com muito carinho e empenho, entre caminhadas pela manhã, visitas, encontros de
formação, eucaristias, confissões, visitamos também (numa equipe menor) empresas da cidade, Bancos, secretarias estaduais, hospitais (com confissões do quadro de funcionários e pacientes), escolas, etc. No dia 19 próximo iremos às comunidades rurais.

2 comentários:

Educaluzzs disse...

OS JESUÍTAS FORAM A GRANDE SEMENTE DE UM BEM PRECIOSO, QUE BREJO SANTO RECEBEU; UM TEMPO DE BENÇÃO E PAZ EM NOSSA CIDADE ESTÁ ACONTECENDO.
EU TENHO A GRATA SATISFAÇÃO EM VÊ JESUÍTAS CHEGAREM PARA UMA ESPECIAL MISSÃO. TENHO O PRAZER DE PODER ABRAÇÁ-LOS E COMENTAR SOBRE TODA MINHA PESQUIZA QUE FIZ SOBRE OS CÉLEBRES JESUÍTAS, CONHECENDO DE PERTO E VOLTAR MEU OLHAR QUANDO FIZ O LANÇAMENTO DO CORDEL OS JESUÍTAS; A CADA MOMENTO LEMBRO-ME DO FILME - A MISSÃO - NO CINE HISTÓRIA DO QUAL SOU COOPERDOR E PALESTRANTE EM MOMENTOS ANTES DA EXIBIÇÃO DO FILME, DISSE A TANTA GENTE SOBRE O FILME A MISSÃO, E A MAIORIA DOS BREJOSANTENSE TALVEZ ACHASSE QUE EU ESTAVA INVENTANDO, QUANDO VOCÊS PISARAM NESSE SOLO DE BREJO SANTO ENCONTRAM ABERTURA PARA CAMINHAR E DESPERTAR VOCAÇÔES.
DEUS OS ILUMINE CADA JESUÍTA E QUE NUNCA ESQUEÇA DE PASSAR PARA A COMUNIDADE - A MISSÃO - ASSIM CONHEÇERAM A IMAGEM LÍMPIDA E DOUTRINÁRIA QUE SÃO VOCÊS,CELEBRES JESUSÍTAS, AUTORIDADE DE UM AMOR A EUCARISTIA COMO NINGUÉM, ME LEMBRO AINDO NO FILME O JESUÍTA E OS INDIOS ANDANDO PARA A MORTE LEVANDO O TESOURO MAIOR AQUI NA TERRA A - EUCARISTA - A CENTRALIZALÇÃO DO AMOR DE DEUS QUE TOCOU INDIOS E MARCHAVAM PAR A MORTE ENTENDENDO QUE TINHA UM TESOURO MAIOR, A VIDA ETERNA.
PARABÉNS GENIAIS JESUÍTAS, TODO O POVO DE BREJO VOS AMA... RECEBEMOS JÁ O NOSSO NATAL, OS SINOS DO CÉU ANTECIPOU O NATAL NA FIGURA DE VOCÊS, CELEBRE JESUÍTAS...

My embrace for you, and the equip,
THE CENTER CULTURE -ZÉ SANTANA,
THE FUTURE IS HERE!!! ZS >>>

maria disse...

Como paroquiana da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, membro da Fraternidade Eucaristica, e participante da Pastoral da Educação, sinto-me feliz com a presença do Miisonários Jesuitas em nossa cidade. Em nome dos que fazem esta Paróquia, agradeço de coração todo empenho e dedicação prestado por todos que vieram realizar a missão nesta terra ao sul do Ceará. Tudo é Graça, tudo concorre para o engradecimento do Reino de Deus. Obrigado. Que Jesus eucaristico seja o alimento na jornada de cada um como testemunho de missão.
Maria de Fátima