segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Basílica Nossa Senhora das Dores

Com o tema: Com a Mãe das Dores e o Padre Cícero Somos Discípulos e Missionários de Jesus Cristo" os juazeirenses e os romeiros festejaram mais um ano com carinho a Padroeira de Juazeiro do Norte. A expectativa é de 500 mil romeiros estejam na cidade.
O maior número de romeiros de outros estados chegou ontem a tarde e a festa de acolhita é um fato que marca os que têm a oportunidade de verem: as ruas lotam de juazeirenses e os carros dos romeiros passam sendo ovacionados pelo povo que recebe dos romeiros 'presentes'( bonbons). É uma festa de acolhida que alegra a todos!
Hoje dia 15, quando se comemora o dia da padroeira de Juazeiro do Norte e a festa do título de Basílica, estão programados o ofício cantado de Nossa Senhora, às 5 horas; missa na praça da Capela do Socorro às 6 horas; e concelebração solene, a partir das 9 horas, com a presença do bispo dom Fernando Panico, da Diocese do Crato, e do Núncio Apostólico. Ao meio-dia, será realizada a despedida dos romeiros no Santuário da Mãe das Dores e, às 16 horas, procissão com o andor de Nossa Senhora pelas ruas do centro da cidade.

Nenhum comentário: