quarta-feira, 17 de março de 2010

CAMINHADA PENITENCIAL

A Arquidiocese de Salvador promoveu, no 3º domingo da Quaresma, 07 de março, sua tradicional Caminhada Penitencial. O evento foi uma demonstração pública da fé do povo baiano, marcada pela conversão e pela peregrinação. As atividades foram iniciadas na manhã do domingo, na frente da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, com uma celebração eucarística presidida pelo cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo.
No final da celebração, os fiéis sairam da Igreja e caminharam em procissão até a Igreja do Bonfim.Iniciada há mais de 20 anos, a caminhada penitencial em Salvador é marcada, entre outras coisas, pela passagem da cruz pelas mãos do povo, pela doação de alimentos às Obras Sociais Irmã Dulce e pela peregrinação; símbolos que, segundo a arquidiocese, inspiram a comunhão espiritual, a unção e a vivência renovada da fé.
Durante todo o percurso, vários padres seguiram confessando as pessoas que desejavam aproximar-se do sacramento da reconciliação. (Pe. Agnaldo Júnior SJ)

Nenhum comentário: