quarta-feira, 24 de março de 2010

PARTILHA DE DEYVSON - GAVI DE MARÇO

Neste segundo final de semana de março tivemos o nosso primeiro GAVI de 2010 no núcleo Pe. Arrupe, Recife. Fomos orientados pelos jesuítas Ricardo e Paulo Airton, que assumirão os GAVIS neste período em que o Ir. Bira estará na Terceira Provação. Como de costume iniciamos nosso encontro com o momento de convivência no período da tarde, tempo de expor nossos anseios e questionamentos vocacionais (“Hoje na estrada encontrei alguém assim, que pensa como eu, que quer ser FELIZ...”).
Durante a noite assistimos ao filme “A Partida” que nos deixou como ponto de oração e reflexão para o descanso a importância da reconciliação. Reconciliar-se com O Jesus que nos chama com carinho, principalmente neste período Quaresmal, onde a igreja nos proporciona a oportunidade de adentrarmos em nós, para assim, encontrar a presença real do Bom Mestre, revisando nossas culpas e limitações. Crendo na graça do perdão.
No domingo após a oração comunitária, debatemos sobre o papel da Igreja diante da realidade socioeconômica em que vivemos com base no tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010: “Fraternidade e Economia”.
Inicio mais um ano de caminhada vocacional com moções que me deixam consolado e desejoso de buscar o “magis” em tudo que faço para a maior glória de Deus.

Nenhum comentário: