quinta-feira, 24 de julho de 2008

Exercícios Espirituais de Santo Inácio em Baturité

Com a orientação do Pe. Baronio, 22 pessoas- jesuítas e leigos, fizeram o retiro anual num agradável ambiente do “ Mosteiro de Baturité”. Tudo foi graça e estamos felizes pelo que o Senhor realizou em nossas vidas.
Neste retiro a mensagem que o Senhor me concedeu numa moção bastante forte, foi que eu seja no mundo um verdadeiro representante de sua misericórdia: “Seja misericordioso como o Pai é misericordioso.”
Pe. Santana, sj ( Casa São Luis Gonzaga – Ce)

Fazer a experiência dos EE sempre é motivo de graça, pois renova a presença amorosa de Deus em minha vida, como também o desejo de corresponder a este amor servindo-O na Igreja e ao seu Povo. Louvado seja Deus!
Pe. Marcos Augusto, sj ( Russas – Ce)

Como leigo não foi fácil inicialmente. Pensava como poderia como um leigo estar inserido em um contexto de retiro junto à religiosos e sacerdotes. No entanto , foi bem diferente. O acolhimento de todos me fez sentir como família, facilitando sobremaneira o encontro intimo com o Senhor. Encerro o retiro fortalecido, com o coração determinado e ordenado para o grande desafio de testemunhar Jesus Cristo Ressuscitado para a sociedade, hoje tão carente dos verdadeiros valores humanos.
José Helcio C. Queiroz ( Leigo do grupo do Cies – Cristo Rei)

Nenhum comentário: