terça-feira, 30 de novembro de 2010

Evangelho do Dia: Mt 15,29-37 (01/12/2010)

"Naquele tempo, Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha e sentou-se. Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. O povo ficou admirado quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel. Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”. Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete e alguns peixinhos”. E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. Todos comeram e ficaram satisfeitos; e
encheram sete cestos com os pedaços que sobraram".

- Qual é o meu verdadeiro alimento? eu tenho fome de que?
- Quem me sustenta? a quem eu sigo quando tenho fome?
- No caminhar com Cristo não deve ficar ninguém para trás, há lugar para todos. Pois, só ele tem o verdadeiro alimento para nós.
- Como me relaciono com os famintos desse mundo de hoje? (famintos de todas as fomes: material, espiritual...) tenho compaixão para com eles?

Nenhum comentário: