sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NOSSA VIDA, MISSÃO, DESAFIOS E OPORTUNIDADES. SER JESUÍTA HOJE!


UM MODO DE VIDA INSEPARAVELMENTE APOSTÓLICO E RELIGIOSO: Sendo "o objetivo da Companhia de Jesus ajudar as pessoas e a si mesmos a alcançar o último fim para o que foram criados", é necessário que a nossa vida, tanto a dos sacerdotes como a dos Escolásticos e dos Irmãos seja juntamente apostólica e religiosa. A íntima relação entre o apostólico e o religioso deve na Companhia de Jesus informar toda nossa maneira de viver, de orar, de trabalhar e imprimir-lhe carácter apostólico. (Congregação Geral 31, d.13, n. 3).

Continuemos rezando e buscando dentro de nós a resposta certa para o convite do Senhor para nossas vidas. O tempo passa, a vida... "de que vale ganhar este mundo e perder a sua verdadeira vida"?

Não ter medo dos desafios de hoje, do mundo de hoje, dos desafios de nossa realidade atual é uma característica de quem deseja ser JESUÍTA ou seja: Ser um homem para os demais, nao compactuar com a mediocridade vigente... Busquemos a verdade que nos liberta! Sejamos Companheiros de Jesus!

Preparemos nosso coração para a festa de São Francisco Xavier o grande Missionário Jesuíta... Pe. Laércio.sj



Nenhum comentário: