sábado, 6 de novembro de 2010

Padre Geral dos Jesuítas na América Latina




XXI Assembléia dos Provinciais jesuítas da América Latina

(Pe. Carlos Canillas (Provincial do Paraguay) Pe. Adolfono Nicolás (Padre geral) Pe. Ernesto Cavassa (Presidente da CPAL)


Assunção, 06 nov (RV) - O Prepósito Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás, visita atualmente a América Latina por ocasião da 21ª Conferência dos Provinciais da América Latina (CPAL).

O encontro está em andamento em Assunção, no Paraguai, terminará hoje. O tema central da assembleia é o Plano Apostólico Com

um (PAC) da Conferência dos Provinciais da América Latina para o período 2010-2020. Participam do encontro os provinciais jesuítas e os superiores regionais, além dos assistentes de Padre Nicolás para a América Latina e os representantes da Companhia de Jesus no Caribe. Ao todo 31 pessoas.
Pe. Nicolás terá um encontro com os bispos jesuítas da América Latina, convidados pelo próprio Geral. Segundo Pe. Nicolás, a idéia é reforçar os laços de fraternidade entre os jesuítas e receber sugestões dos bispos, chamados a um serviço na Igreja que os permite ver a Companhia de Jesus de uma perspectiva privilegiada.

O Prepósito Geral visitará algumas obras dos jesuítas nas Províncias do Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile. A visita de Pe. Nicolás pela América Latina se encerra no próximo dia 13.

Nenhum comentário: