domingo, 28 de novembro de 2010

Liturgia do Dia - Primeiro Domingo do Advento



Mateus 24,37-44

Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: “A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem.
Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada.
Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor.
Compreendei bem isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá”.

Para meditação:

Como tenho me preparado para o meu dia do encontro com o Senhor?
Assim como Noé, qual a barca deve ser construída hoje?
Qual é o dilúvio de hoje?
Estou sendo Firme?
Acolho a Palavra de Deus em minha vida, como Noé?
Tenho procurado manter a postura de vigilante - Desperto?

Nenhum comentário: