sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Oração pelas vocações à Companhia de Jesus



Hoje, 05 de novembro, é o dia dedicado a memória de Todos os Santos e Beatos da Companhia de Jesus. A Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina (CPAL), reunida em sua 21ª assembleia no Paraguay e contando com a presença do nosso querido Pe. Geral Adolfo Nicolás, convida a todos os jesuítas, amigos e colaboradores a rezar em particular e comunitariamente pelas vocações. Partilhando a mesma experiência de Jesus quando disse: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da messe que envie trabalhadores para a colheita"(Mt 9, 37-38). Queremos abrirnos as necessidades mais profundas de nossos povos, por isso que pedimos ao Pai que siga enviando outros companheiros dispostos a entregar suas vidas ao serviço de Deus nos pobres e abandonados.

Os santo e beatos da Companhia de Jesus formam a nuvem de testemunhas que nos ajudam a fixar nosso olhar em Jesus para sentir como Ele e rezar com Ele. Graças a Deus, essas testemunhas são muitas, procedentes de vários países e lugares, e vinculados a diferentes momentos da história. Eles souberam seguir a Jesus Cristo no seio da Igreja e da sociedade. Eles encarnaram de forma exemplar o desejo inaciano de "... em tudo amar e servir..." e "...não querer buscar outra coisa que a maior glória de Deus...", saindo de "...seu próprio amor, querer e interesse..." como nos escreveu o próprio Santo Inácio de Loyola no livros dos Exercícios Espirituais (EE 233 e 189)
Além dos 44 santos e mais de 130 beatos proclamados, existe, também, um forte grupo de companheiros, mais de 200, a espera de serem reconhecidos como beatos. A lista de todos os santos da Companhia pode ser encontradado aqui :www.jesuitasdeloyola.org
Fonte: http://www.cpalsj.org

Nenhum comentário: