quarta-feira, 30 de março de 2011

Despertar Vocacional - Recife


No fim de semana (27/03), adolescentes da paróquia do Sagrado Coração de Jesus e outros jovens do colégio Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios, estiveram reunidos no núcleo vocacional Pe. Pedro Arrupe, juntamente com os jesuítas responsáveis pela pastoral vocacional em Recife, para a realização do 2° Despertar Vocacional.

O encontro abordou o tema “Fraternidade e a vida no planeta” (CF, 2011), no encontro os adolescentes viram de uma forma mais consciente e refletiram as luzes da sagrada escritura a realidade em que nosso planeta se encontra nos tempos atuais. Através dos métodos “ver, julgar e agir”, refletimos ainda como um CRISTÃO deve se posicionar e quais atitudes devem conservar e buscar, para viver em uma sociedade moderna que se mostra cada dia mais individualista, consumista e que deixa em segundo plano a fraternidade, justiça, preservação da vida, preservação do meio ambiente.

Depois de todo um momento formativo, os adolescentes tiveram um momento de lazer, onde organizaram um pequeno “torneio” de futebol e assim tiveram uma boa oportunidade para partilhar e fazerem elos de amizade.

Em seguida os adolescentes almoçaram juntos com a comunidade Miguel Pró, e logo depois alguns adolescentes dançaram um pouco do que chamam “free-step”.

Depois de um descanso, seguimos com uma avaliação, onde apontamos pontos positivos e negativos do encontro e sugestões para o próximo.

Para finalizar agradecemos ao Cristo amigo na capela pelo dia e pela graça de participar desse encontro, onde formação, oração e reflexão caminharam juntas para um crescimento mais humano e consciente em relação ao nosso planeta.

Thiago Pereira

Nenhum comentário: