quarta-feira, 2 de março de 2011

FACULDADE JESUÍTA DE FILOSOFIA E TEOLOGIA- FAJE

“É graça divina começar bem.
Graça maior persistir na caminhada certa.”
(Dom Helder Câmara)
Para os jesuítas que estão em Belo Horizonte, o mês de fevereiro foi marcado pelo recomeço da caminhada nesse contínuo processo de formação. Aos poucos vamos traçando o caminho e assumindo progressivamente as atividades que nos foram confiadas, enquanto servidores da missão de Cristo.
A jornada de integração, os cursos intensivos de Filosofia e Teologia, a dinâmica da vida comunitária com os jesuítas do Brasil e de outros países e os encontros semanais com os da nossa província foram e são momentos de muita importância para acolhermos esse novo tempo com ânimo e liberdade.
Contudo, para melhor começar o curso letivo, no dia 1º de Março tivemos uma missa de abertura presidida pelo Padre Carlos Palácio, provincial do Brasil. Em seguida, foi proferida a aula inaugural pelo Padre Professor Doutor Francisco de Aquino, com o tema “O caráter social da Teologia”.
Na primeira reunião do ano da província BNE, elegemos o nosso novo coordenador Edmilson que logo tomou posse com a sua equipe. Aproveitamos a oportunidade para agradecer os valiosos serviços prestados por Agnaldo Barbosa e equipe na última coordenação. (E. Tárcio Santos, SJ)

Nenhum comentário: