quarta-feira, 23 de março de 2011

Testemunho Vocacional



Uma partilha que deixa nosso coração aquecido sobre a Comunidade

Vocacional São Pedro Claver, por alguém que está morando nela:

A Comunidade Vocacional São Pedro Claver é um espaço destinado a jovens que se sentem chamados a realizar uma profunda experiência de Deus às luzes da espiritualidade inaciana, buscando discernir sua vocação específica.

Cheguei na C.V. em 28 de fevereiro movido pelo desej

o de conhecer mais a Cristo e a Companhia de Jesus, respondendo a uma inquietação interna que vinha sendo alimentada nos GAVI’s, isto é, o chamado de Deus.

Tenho percebido através da experiência de oração (pessoal e comunitária) e das formações, que o desejo de se consagrar a Cristo só tem sentido quando há uma relação íntima de amizade com a Trindade.

Durante a semana temos estudos de português e espanhol, formações humanas e espirituais. Realizamos trabalhos juntamente com os catadores de materiais recicláveis, com os moradores de rua, com crianças de comunidades carentes e com idosos residentes em abrigo.

Nos finais de semana dedicamos nosso tempo as atividades pastorais em comunidades da Paróquia N. Srª do Perpétuo Socorro no Mondubim, tendo ênfase no trabalho com a juventude.

Sou grato ao Senhor e a Companhia pela oportunidade de ver Cristo em todas as coisas e em especial nos mais necessitados.

Deyvson B. Simões


Deyvson é natural de Recife-PE, recentemente terminou a Faculdade de Geografia na Federal de Pernambuco. Chegando em Fortaleza, foi destinado a trabalhar na Pastoral do Menor (voluntariado) durante alguns dias da semana pela manhã e nos finais de semana ele servirá na Comunidade Beato Anchieta (Santa Rosa). Rezemos pela sua vocação. AMDG.

Um comentário:

Evandro disse...

Belíssimo testemunho!
Oxalá mais jovens possam passar por uma experiência assim!!!