sexta-feira, 4 de março de 2011

MISSÃO NA BAHIA


O companheiro Magno (que está com o violão), vocacionado do núcleo João Pessoa-PB participou em janeiro de uma missão na Bahia organizada pelo Pe. Washington. Ele partilha conosco como foi participar dessa experiência.

"A missão em Crisópolis/BA foi uma experiência maravilhosa, onde a maior parte de nós, leigos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus experimentamos algo muito novo, até então desconhecido.
Cumprir a tarefa dada aos apóstolos de N.Senhor nos fez senti-lo de maneira ímpar, pois pudemos vê-lo, tocá-lo e ceiar com Ele, de maneira tão simples e tão real, especialmente, nos pobres que Ele tanto ama
Ver no rosto sofrido daquelas pessoas tão simples uma fé alegre e persistente nos contagiou demais, ao tempo que nos fez perceber o quanto as vezes somos "homens de pouca fé". Reclamamos demais mesmo tendo tudo, mesmo sendo tão ricos.
Vimos que aqueles que são considerados pobres são os que constróem verdadeiras riquezas, que ladrão nenhum pode roubar.
Fomos a uma missão pensando que iríamos dar algo, mas, na verdade, nós quem recebemos muito. E ainda, percebermos
o quão somos pequenos, o quanto temos que aprender, pois nada sabemos.
Posso dizer, em nome de todos os paroquianos que foram, já não somos mais os mesmos após essa missão, afinal,
ninguém pode passar por essa experiência sem que seja transformado.
Obrigado Jesus pela oportunidade, obrigado Cia de Jesus por ser essa luz que nos mostra onde Ele se revela".
Magno

Um comentário:

Élder Vieira disse...

Olá senhores jesuítas, meu nome é Marcos Élder, sou Tupinambá da Bahia, comunicólogo e jornalista, e FIBRA da FRATERNIDADE DOS POVOS INDÍGENAS INTEGRADOS DO BRASIL ASSOCIADOS (FIBRAS), e convido-vos a participarem das reuniões, uma vez que a materialização de uma sociedade justa, fraterna e solidária é nosso objetivo maior, e reconhecemos o trabalho dos jesuítas no Brasil no processo histórico de construção do Brasil.

Tel para contato: 71-8190 9027.
Que a paz esteja convosco.