sábado, 12 de março de 2011

Núcleo Recife


E AÊ Pessoal quanto tempoooo !!!
Nosso primeiro Gavi foi no mês passado, mas só agora conseguimos postar e partilhar com vocês. O encontro foi em Monteirópoles/AL com nossa participação nos votos perpétuos de duas irmãs da Congregação das Religiosas do Sagrado Coração de Jesus. Saímos do Recife no sábado pela manhã e chegamos para o almoço preparado pela comunidade e irmãs. A tarde foi a preparação do momento de oração pelas vocações e o expor carisma na Matriz de São Sebastião. As irmãs e nós jesuítas falamos um pouco de nosso carisma e atuação na Igreja.
Bonito foi ver os grupos chegando de suas comunidades rurais para o grande encontro com o Cristo amigo na noite do sábado. Escutar a historia pessoal das irmãs e o testemunho da caminhada feita por cada uma, foi bastante consolador.
Após a oração foi improvisado um momento descontraído na frente da Igreja Matriz com danças, cantos e palmas com todos que participaram do encontro.
No domingo foi a Celebração Eucarística com o bonito ritual dos votos. Os gavianos, ficaram encantados com a cerimônia bem preparada e participada ativamente por todo o povo.
Voltamos para casa fervorosos, animados e entusiasmados com o desejo de mais servir ao Jesus Amigo.
Ir. Bira,SJ

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal e valiosa mesmo foi a participação dos SJ Bira, Cláudio, Cicero e vocacionados na preparação e celebração dos três eventos realizados em cidades diferentes:Itapissuma,Águas Compridas e Monteirópolis valeu irmãos e amigos. Continuemos unidos nesta parceria. Que o Cristo Amigo nos impulsione cada vez mais a viver esta paixão e encantamento pela Vida Religiosa. Ir. Amara, RSCJ