quinta-feira, 16 de agosto de 2012

10ª CAMINHADA COM MARIA EM FORTALEZA ATRAI DOIS MILHÕES DE FIÉIS


 16/08/2012  |  domtotal.com
Fortaleza, CE, 16 ago (A12/SIR) - A Arquidiocese de Fortaleza (CE) realizou nesta quarta-feira (15) a 10ª Caminhada com Maria, o evento reuniu quase dois milhões de fiéis para celebrar a solenidade da Assunção de Nossa Senhora e o aniversário da arquidiocese.
A caminhada que acontece desde 2003, teve um percurso de aproximadamente 12,5 quilômetros, contou com nove pontos de apoio, mais de 2 mil voluntários e uma mega estrutura para receber fiéis da capital e caravanas de diversos municípios do interior do Estado. O evento teve início às 12h no Santuário de Nossa Senhora da Assunção com a celebração da Santa Missa.
Após a cerimônia os fiéis seguiram em caminhada com a imagem da padroeira rezando os mistérios do terço, entre outros momentos celebrativos, até chegar à Catedral Metropolitana, onde aconteceu a coroação de Nossa Senhora. A chegada deu-se depois das 19h. Com o tema ‘Com Maria no caminho da fé’, o arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques declarou em nota arquidiocesana que o tema deste ano quer celebrar o Ano da Fé proclamado pelo papa. “Como ocorreu nos demais anos anteriores, esta Caminhada com Maria estará em sintonia com o momento eclesial que estaremos vivendo: o ANO DA FÉ proclamado pelo Papa Bento XVI em sua Carta Apostólica Porta Fidei – A PORTA DA FÉ, e que se iniciará no próximo dia 11 de outubro e irá até o dia 24 de novembro de 2013. Com Maria no Caminho da Fé será o tema da Caminhada com Maria 2012”.
O coordenador da caminhada, Afonso Ibiapina, conta que a história da caminhada está relacionada desde o início a uma grande demonstração de fé do povo fortalecense.Afonso que colabora na coordenação do evento desde a primeira caminhada lembra que “quando fui convidado pela primeira vez não acreditava que o povo de Fortaleza pudesse ter tamanha demonstração de fé, e já na primeira caminhada tivemos mais de 130 mil fiéis, e para mim isso já renovou a fé que tenho em Nossa Senhora”.
O coordenador recorda que a primeira caminhada em 2003, aconteceu dentro das comemorações dos 150 anos da arquidiocese e seria a única, mas com a quantidade de peregrinos e o desejo de todos os que estavam naquele evento, a caminhada continuou e hoje é um evento que demonstra fortemente a fé do povo em Nossa Senhora. A caminhada foi inserida no calendário oficial do Ministério do Turismo e do Município de Fortaleza em 2003. Segundo o coordenador, o evento tem o conhecimento do Santo Padre, que expressou grande alegria ao saber a quantidade de fiéis que demonstram a fé em Maria em Fortaleza.
...
Alguns jovens de nossa paróquia e os vocacionados que estão empolgados com a preparação para a JMJ 2013 estavam vendendo água para conseguir dinheiro para pagar as despesas da viagem.

Nenhum comentário: