quarta-feira, 22 de agosto de 2012

I ACAMPAMENTO UNIVERSITÁRIO JESUÍTA


 Aconteceu nos dias 17 a 19 de agosto o I Acampamento Universitário Jesuíta, no Mosteiro dos Jesuítas em Baturité-CE. Cerca de 25 jovens fizeram essa experiência, acompanhados pelos jesuítas Pe. Agnaldo Júnior, o junior Taffarel e o vocacionado Lucas.
A próxima experiência para esse grupo será a II Etapa dos Exercícios Espirituais para Universitários que acontecerá nos dias 21 a 23 de setembro, para aqueles que já fizeram a I Etapa dos EE.
Seguem alguns depoimento dos jovens que participaram desse momento:

Beatriz de Andrade
"Já participei de muitos retiros, lazeres, seminários, e nada se comparou com essa experiência. Diversas lições foram aprendidas, cooperação, união, solidariedade, respeito mútuo, cumplicidade, tudo isso contribuiu para que estivesse bem perto de Deus.
Além disso, me senti bastante acolhida, desde o momento que eu cheguei, as dinâmicas foram bastante espontâneas e as pessoas também". 
Alexandre Amaral
"O acampamento do grupo de universitários foi uma experiência única com a natureza e com Deus. Nessa vivência de três dias, aprendemos o valor do trabalho em equipe, organização e da grandiosidade das criações de Deus. Com toda certeza quem participou, voltou muito mais forte tanto fisicamente quanto espiritualmente e vai levar boas lições de humildade e vida".

Alfredo Monteiro
"Para mim o acampamento de jovens universitários não foi só um momento de parar as atividades, mas proporcionou refletir sobre um contexto em que se prega a competição e o individualismo em meio a sociedade, mas entre nós jovens cristãos católicos universitários não deve ser assim, entretanto os momentos de preparação da comida, no percurso das trilhas e em outros momentos percebi como é fundamental a construção coletiva, contudo o desafio é ser essa luz e sinal de esperança lá onde estamos inseridos na imensa sociedade competitiva".

Brenno  Ramy
"O Acampamento Universitário Jesuíta foi um marco em minha vida, no mesmo, pude me relacionar com a natureza, vendo-a de perto, sendo que o ambiente em si ajuda bastante para momentos de reflexão, pensar mais um pouco no que você está fazendo em sua vida... Não só isso, também pude conhecer pessoas novas e por sinal, maravilhosas, alegres, divertidas, responsáveis e por fim... Cristãs! Adorei acampar, nunca tinha feito isso em minha vida, e com a presença de todo grupo e o padre Agnaldo à frente, tudo deu certo! Às formações, a missa no alto da serra, que para mim tornou-se inesquecível, muito diferente de tudo que já participei em toda a vida... Adorei conhecer a igreja da Caridade, onde o povo é bastante receptivo, animamos bastante, conhecemos o padre Tabosa, muito gente fina... e enfim, foi tudo novo, tudo mágico, e que vai ficar marcado na história de cada um".

Um comentário:

Unknown disse...

As novas experiências são sempre muito bem-vindas. Obrigada a todos/as que contribuíram para que esse evento acontecesse. Agradecemos também a participação de todos os jovens que fizeram do nosso acampamento um espaço de comunhão, cumplicidade e partilha. Que Deus abençoe e fortaleça cada vez mais o nosso grupo!