terça-feira, 28 de agosto de 2012

CIJ no mês vocacional com a juventude


O mês das vocações vai terminando e com certeza deixando pegadas nos corações de muitos jovens da Paróquia do Mondubim. Durante esse período foram muitos os momentos de encontro com o chamado de Deus.  Conscientes de que Deus quer a sua felicidade, o jovem abraçou com carinho e atenção a proposta de pensar em vocação e entendeu que é por aí que passa o sentido da vida. 

Este mês de agosto já iniciou arrasando. Pela primeira vez foi feita uma experiência vocacional exclusiva para as jovens mulheres: O PROVOCAÇÃO.  As meninas refletiram sobre vocação na companhia de algumas religiosas e do Irmão Bira SJ. “O encontro com as irmãs e outras garotas da minha idade foi rico em formações, partilhas, dinâmicas e de encontro pessoal com o Senhor”, relata feliz da vida Milena, uma das provocadas.


Continuando o mês de Agosto, aconteceu o tradicional Despertar vocacional. Aqui junto com os crismandos das áreas A,B,C e D, os vocacionados da CIJ conduziram este momento para um olhar sobre a vocação como chamado que o Pai faz a todos nós e uma resposta que todos deveríamos dar.  Foi também foi uma oportunidade de refletir sobre o chamado na Companhia de Jesus: para qual missão, de que forma e para quê Deus chama a todos que querem ser Jesuítas.
Desejosos em também temperar o mês vocacional, os universitários realizaram o seu primeiro acampamento em Baturité-CE. Longe de casa e da comodidade da tecnologia na cidade, eles puderam fazer uma experiência de contato consigo mesmo no silêncio.







Essa experiencia também lhes proporcionou um encontro com o outro ao caminharem juntos e compreenderem os limites de cada um e contato com o mundo, uma vez lançada a proposta de serem como Cristo, sempre disposto a se doar em favor do outro.

Aproveitando a ocasião onde todos os ânimos se voltam para o tema vocação, os vocacionados do GAVI este mês se retiraram e aprofundaram mais a reflexão do chamado de Deus. 



Em silêncio puderam fazer a experiência de aguçar os sentidos para perceber por onde o Senhor os chama, qual o desejo de Deus para cada um deles e onde eles encontram o seu lugar na dimensão do serviço.













E já em clima de JMJ os jovens da paróquia realizaram a caminhada vocacional 2012. Em cada passada lembrando que a juventude quer caminhar neste mundo como sinal da presença de um Cristo que escolhe viver. .

Os jovens incansáveis caminharam sem perder a alegria como que sentindo um gostinho da experiência da JMJ que está chegando.
Na parte da tarde aconteceu a nível de arquidiocese a jornada vocacional e lá estava marcando presença o estande dos jesuítas com o Ir. Bira, alguns jovens e os vocacionados 
E para encerrar esse recheado mês vocacional acontecerá sexta, dia 31, o Sexta em Cena. É bom reforçar o convite, chame seus amigos para fecharmos este mês com chave de ouro!!!







Nenhum comentário: