terça-feira, 21 de agosto de 2012

TRILHA VOCACIONAL NA PARÓQUIA DE ÁGUAS COMPRIDAS-OLINDA


Olá pessoal,
escrevo aqui para partilhar com vocês um pouco do que foi participar da experiência da 5º Trilha Vocacional  da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Águas compridas - Olinda

Começamos nossa Trilha passando pela comunidade de Santo Antonio de Pádua, onde refletimos sobre a vocação SACERDOTAL. Os jovens de três comunidades: Santo Antonio, São Miguel Arcanjo e Santo Inácio de Loyola se reuniram e organizaram uma peça teatral onde homenageava o nosso pároco  que mostrava sua história quando descobriu sua vocação.

Em seguida saímos em caminhada pelas ruas dando testemunho de jovens cristãos. Fomos a mais uma comunidade, desta vez a de Nossa Senhora do Carmo onde refletimos sobre a vocação MATRIMONIAL. Desta vez refletida pelos jovens das Comunidades de São João Batista e Santa Terezinha, onde os mesmos apresentaram um programa que teve como objetivo a entrevista de casais da nossa paróquia.

Depois saímos mais uma vez em caminhada para a Comunidade de São Sebastião, onde refletimos sobre a vocação RELIGIOSA. Lá tivemos uma dança e uma apresentação teatral que mostrou a dúvida de uma jovem sobre a vocação, e a participação das Irmãs Franciscana de Maristela na explicação dessa vocação.

Saímos  mais uma vez em caminhada para a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, cantando e alegrando as ruas com nossos jovens. Nesta comunidade refletimos sobre a vocação do/a LEIGO/A. Tivemos um testemunho de um leigo engajado da comunidade e em seguida uma apresentação teatral.

Terminando a reflexão de todas as vocações nada melhor do que encerrar nosso momento com a Santa Eucaristia presidida pelo Pe. Sergio Mendonça, SJ.

Espero que tenha conseguido passar para vocês um pouco de como foi à experiência de nossa Trilha Vocacional.

Terno abraço a todos os” TRILHEIROS DE JESUS COMPANHEIROS!”






Rosiel Roberto (Vocacionado do Núcleo Recife)

Nenhum comentário: