quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Noviciado jesuíta e Paróquia de Todos os Santos promovem Noite Inaciana em Feira de Santana/BA

Vai, vende tudo o que tens... dá o dinheiro aos pobres... vem e segue-me”. (Mc 10,21)

Nos últimos meses, o Noviciado Nossa Senhora da Graça tem sido muito frequentado pela juventude de nossa paróquia. O mês de Agosto não poderia ter sido diferente, por isso, recordo aqui o primeiro Cine fórum Universitário ocorrido no último dia 11, no qual discutimos o tema “Encontrar a Vontade de Deus”, após assistir o filme “Pequeno Milagre”.
Com esse mesmo espírito de buscar, encontrar e cumprir a Vontade de Deus em nossas vidas foi realizado a segunda Noite Inaciana (18/Ago – Sábado), em virtude dos Últimos Votos dos padres jesuítas Cláudio (Caio) e Henrique (ocorridos na manhã seguinte). No planejamento, organização e execução deste momento de oração, contamos com a importante colaboração das lideranças jovens de nossa paróquia, das Filhas de Jesus e das irmãs do Sagrado Coração de Maria.

Iluminados pela experiência espiritual de Santo Inácio de Loyola e, imersos num clima de oração e silêncio, os cerca de 50 participantes foram convidados a contemplar o encontro do Jovem Rico com Jesus, no qual o Senhor o convida a dar um passo mais profundo rumo ao Reino dos Céus e a uma existência mais plena.

Tal como o jovem da história bíblica, também nos sentimos interpelados sobre o sentido mais profundo de nossa existência e sobre como temos permitido que o amor de Deus se torne realidade em nossas vidas.

Após o momento na Capela do Noviciado, continuamos nosso encontro no Refeitório, partilhando a vida e os dons, enfim, saboreando a alegre presença de um Deus que nos reúne no seu amor.

Nenhum comentário: