quinta-feira, 9 de agosto de 2012

NOVIÇOS PARTILHAM EXPERIÊNCIA DOS EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS DE 30 DIAS



Segue a experiência dos nossos noviços contada por eles mesmos:

"Amados e amadas em Cristo: quanta alegria termos feito o primeiro experimento do Noviciado, os Exercícios Espirituais de 30 dias, que aconteceu no Mosteiro do Salvador (Beneditinas), capital da Bahia. Momento de muita intimidade e graças de Deus Pai. Partilhamos aqui um pouco de nossas experiências neste tempo de Deus em nossas vidas:

Arthur: "Diria que os exercícios espirituais representaram, para mim, um olhar tanto para os mistérios da vida de Jesus – como caminho ao Pai – (contemplação), quanto para mim mesmo, a partir de minhas necessidades pessoais, medos primários, desejos básicos, motivações, mentalidade etc. (meditação). Tal fato resultou, de um lado, que a paixão pela figura de Cristo aumentasse e, por outro lado, que eu pudesse me conhecer melhor (auto-conhecimento), abrindo-me vários desafios com os quais terei de lidar para uma consagração de vida mais coerente e radical. A experiência foi fundante e reveladora!"

Bruno: “Olhar a Divindade e a partir de seus olhos contemplar a criação.
É esta uma das definições que posso dar da experiência dos EE para mim, pois a partir dela sinto-me com um novo olhar sobre as pessoas e todo o resto criado pelas mãos de Deus. O exterior pode permanecer o mesmo, no entanto, o desejo interior de estar cada vez mais livre para servir a Jesus Cristo pobre, presente no povo, aumenta."

Clebson: "Posso resumir este retiro em uma palavra: “gratidão”. Deus pela sua bondade e infinita misericórdia me conduziu com seu Santo Espírito nestes dias de graça e confirmação em minha vida. Ver a manifestação do seu amor na criação, nas criaturas, nas realidades e em seu filho Jesus, que viveu intensamente em meio ao povo, seus desafios, alegrias, tristezas, dificuldades, mas sobre tudo sem perder a comunhão com o Pai.
Olhar para a humanidade deste Deus é motivação e ânimo para assumir com amor e alegria o que Ele quer de mim, mesmo sendo pecador, mas chamado a serví-lo. Neste retiro quanto mais me doei, mas colhi os frutos: amor, fé renovada, confiança e um desejo maior de servir àqueles/as que mais sofrem e necessitam, assim como fez Jesus e a seu exemplo tantos outros/as que gastam e gastaram suas vidas por amor do Reino. E termino com uma frase marcante que ficou: ´Não fostes vós que me escolhestes, fui Eu quem vos escolhi`”.

Agradecemos a todos/as que rezaram por nós, que Deus por intercessão de nossa Mãe Santíssima os abençoe!!! Permaneçamos no amor de Deus... Abraços.

Arthur, Bruno, Clebson e Luzimar
“Que o amor que me move e faz escolher desça do alto” 
((EE 184))


Nenhum comentário: