quinta-feira, 19 de maio de 2011

GAVI - RECIFE...

Meu segundo Gavi – Recife foi marcado, inicialmente, por uma missa na Capela de São João no bairro de Beberibe . Uma comunidade bela, pela simplicidade, e reveladora pela presença de Cristo na acolhida, amizade, paz , organização e disposição para servi.

De volta a Casa Vocacional, Ir. Bira e José Cláudio apresentaram todas orientações a respeito da Oração Inaciana com dois pontos seguidos com o deserto. Sentimos que a cada exercício espiritual realizado, há um significativo aprendizado, numa dinâmica de crescimento pessoal, espiritual e revelação nos escritos que fazemos. Vários foram os aspectos que permitiram vislumbrar tal situação. São elas: a preparação do ambiente, a visão do orientador espiritual, a forma de condução, o lugar, o momento... tudo isso favoreceu para o bom resultado.


Agradeço ao Ir. Bira que com muita habilidade está me ajudando a perceber realmente qual a vontade de Deus na minha vida.

A vivência no GAVI permitiu confirmar os propósitos que tracei nas últimas semanas, que foi de entregar o meu viver aos momentos de escuta e lançar-me aos propósitos de Deus. Seja nos movimentos da comunidade, no trabalho e/ou em casa. Fazer o Cristo presente no meio de nós, junto daqueles que mais precisam ou nas diversas circunstâncias do cotidiano.

Nesse GAVI foi possível identificar, reconhecer, perceber e sentir várias situações no meu discernimento vocacional . A princípio, a condição de leigo consagrado ou religioso, o apelo regido pela entrega da minha vida ao Senhor, a confiança em Deus, a presença real do Senhor nas relações com o outro e a vivência da castidade.

O GAVI está sendo muito revelador para mim. Sinto que, em breve, encontrarei um sentido real e substancial para minha vida.

Josivaldo Barbosa - Recife

Nenhum comentário: