segunda-feira, 2 de maio de 2011

PASCOA JOVEM DOS ACOLITOS DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA





No sábado dia 30 de abril, aconteceu na Catedral de Fortaleza a Páscoa Jovem dos acólitos da arquidiocese com a acolhida do novo bispo auxiliar Dom Rosalvo.
A iniciativa dessa missa foi da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza e contou com a adesão de muitas paróquias, que enviaram seus acólitos em peso. A catedral estava repleta de acólitos, em sua grande maioria paramentados com as vestes que eles servem em suas paróquias.
Pe. Agnaldo Júnior esteve acompanhando os acólitos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Mondubim.
Em sua reflexão, Dom Rosalvo enfatizou a importância de que todos os acólitos cultivem uma profunda e bonita amizade com Jesus, a quem eles estão voltados no serviço ao altar.
Os acólitos fizeram a renovação do compromisso que eles assumiram e receberam a bênção de Deus por meio da aspersão.
Nesse mesmo dia foi lançada a proposta de instituir na arquidiocese o sábado da oitava da páscoa como o dia da Páscoa Jovem dos Acólitos. A notícia agradou a todos, confirmada por uma calorosa salva de palmas.
Em nossa paróquia, o número de acólitos ultrapassa uma centena, o que é para nós motivo de muita alegria. Mas nem todos puderam se fazer presentes nessa missa na catedral.
Rezemos por esses acólitos, jovens e adolescentes de nossa Igreja de Fortaleza, para que continuem firmes no serviço que prestam a Igreja e possam encontrar nela o espaço necessário para crescerem como jovens de fé, a fim de serem homens e mulheres a serviço dos outros. (Pe. Agnaldo Júnior, SJ)

Nenhum comentário: