domingo, 22 de junho de 2008

Com a Mãe do Perpétuo Socorro celebramos a História e a Vida


Dia 22- encerramento da Festa ( 22 de Junho)

VIVA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL

A festa da nossa Padroeira foi condensada de uma viva experiência espiritual, que nos faz capazes de sermos melhores do que somos.
A atitude de Maria para conosco é uma atitude de carinho - o carinho que tem para com o seu Filho Jesus. O mesmo carinho Ela dá a nós, que recorremos a Ela com amor filial. Carinho do olhar sereno, que alivia nossas angustias e dores, olhar que nos envolve completamente. É bom sentir-se amado e acolhido, e de modo bem especial pela mãe de Jesus e nossa mãe.
Vivemos a experiência de um mistério que não compreendemos senão aos olhos da Fé, onde colocamos nossa vida nas mãos amorosas da mãe.
A experiência de Deus neste momento de nossa novena e festa deve nos levar a transmitir Deus em todos que encontrarmos ao longo de nossa existência. Levar aos irmãos e irmãs, a alegria que está em nosso coração, pela experiência que temos ao adentrar ao Santuário da Mãe de Deus.
Esta deve ser a maior expressão de nossa devoção mariana nesta Matriz: expressar com o nosso testemunho o que proferimos em nossas orações.
Assim teremos a força de Deus para anunciar a boa nova do Reino de Deus a partir do Santuário, que deve ser o nosso coração que recebe Jesus e Maria.
Que esta experiência viva nos fortaleça cada vez mais no cotidiano de nossas vidas, especialmente neste tempo em que festejamos Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Que o Espírito de Deus nos motive a sermos melhores e assim possamos testemunhar esta experiência espiritual que recebemos nesta MATRIZ DA MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO.

Assim seja!

Nenhum comentário: