quarta-feira, 16 de abril de 2008

3° DIA DE ORAÇÃO ( REZEM PELOS JUNIORES)

Falando do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Papa salientou que em cada continente, as comunidades invocam do Senhor numerosas e santas vocações ao sacerdócio, à vida consagrada e missionaria e ao matrimónio cristão."
Semana de oração pelas vocações à Companhia de Jesus


Feito os votos ao final do Noviciado se inicia com o Juniorado a formação intelectual. O jovem jesuíta aprofunda a opção firmada com os votos religiosos, aliando à intensa vida de estudo, a vida comunitária, a atividade apostólica e a vida espiritual.Esta etapa dura mais ou menos dois anos, e nela são realizados os estudos de humanidades: história, literatura, idiomas, preparação para o vestibular para a Filosofia (os que tiverem vocação sacerdotal) e para outros cursos superiores (os que são irmãos) e etc., com a intenção de sensibilizar no jesuíta as diversas dimensões e complexidades da vida e abrir novos horizontes para que cresça nele o desejo de um serviço mais universal. Para o Brasil, nesta etapa de formação se inicia a experiência de interprovincialização, ou seja, em João Pessoa/PB fazem o juniorado os jesuítas de todas as províncias da Companhia de Jesus no Brasil.

O que rezar? O terço, uma Ave- Maria, 10 minutos de adoração ao Santíssimo nesta intenção ... sejam criativos. Peçam do Senhor numerosas e santas vocações à Companhia de Jesus. Agradecemos deste já as preces!

Nenhum comentário: