quinta-feira, 17 de abril de 2008

4° DIA DE ORAÇÃO ( REZEM PELOS FILÓSOFOS)

Falando do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Papa salientou que em cada continente, as comunidades invocam do Senhor numerosas e santas vocações ao sacerdócio, à vida consagrada e missionaria e ao matrimónio cristão."





Semana de oração pelas vocações à Companhia de Jesus


Hoje, rezem pelos filósofos! Os nossos jovens jesuítas moram em Belo Horizonte e fazem por três estudos de Filosofia em vista a preparação ao sacerdócio.
Eis o testemunho de um estudante de Filosofia:
Olá, eu sou o Rui Ferreira e nasci em Braga há quase 24 anos. Entrei na Companhia de Jesus em Setembro de 2004, ou seja, há cerca de quatro anos.

Por que razão entraste para a Companhia de Jesus? Pegando na questão, não sei se a minha entrada na Companhia se deve a uma razão... diria mais coração. Conhecer os Jesuítas, numa fase em que me preparava para o Crisma, moveu-me por dentro muito mais que qualquer motivo lógico. Quando nos propomos ‘levar’ Deus a sério na nossa vida, é impossível fugir ao compromisso – seja como religioso, casado, catequista ou animador do grupo de jovens. E os Jesuítas distinguiram-se pela sua alegria e uma certa ‘normalidade’ na maneira de estar e relacionar-se com os outros, que até aí não tinha encontrado.
Que significa, hoje, um jovem entregar-se a Cristo e à sua Igreja? Significa sentir que ser cristão faz sentido como opção de fundo na sua vida, que é o melhor caminho para o objectivo máximo da humanidade – ser feliz – e depois decidir dedicar-se à Igreja como padre, marido e pai, catequista, escuteiro, membro de um grupo de ação social, etc.
O que rezar? O terço, uma Ave- Maria, 10 minutos de adoração ao Santíssimo nesta intenção ... sejam criativos. Peçam do Senhor numerosas e santas vocações à Companhia de Jesus. Agradecemos deste já as preces!

Nenhum comentário: