quarta-feira, 26 de novembro de 2008

6000 jovens reúnem em Nairobi

«Partilhar a esperança»

«Partilhar a esperança» será o tema da etapa da Peregrinação de confiança que juntará mais de seis mil jovens (com idades entre os 18 e os 30 anos), entre os dias 26 e 30 de Novembro, em Nairobi.
Este encontro foi preparado desde há um ano pelos irmãos da Comunidade de Taizé com uma equipa de jovens de diversos continentes, em colaboração com os grupos de jovens das Igrejas de Nairobi.
Hoje desenrolar-se-á nas 70 paróquias e comunidades que oferecerão alojamento aos participantes. Os jovens das paróquias de acolhimento farão que os seus hóspedes descubram «locais de sofrimento e de esperança» bem como os compromissos e iniciativas que constituem «testemunhos de esperança» no seu bairro.
O encontro de Nairobi deseja contribuir para ajudar os jovens na sua procura interior e no seu desejo de assumir responsabilidades na Igreja e na sociedade.
As orações das 13:00h e das 18:00h terão lugar numa grande tenda, as refeições serão servidas aí e todas as tardes serão propostos workshops de reflexão sobre diversos temas.
Alguns irmãos de Taizé viveram no Quénia (em Mathare e Kangemi) de 1978 a 1989. O irmão Roger esteve em Nairobi entre Novembro e Dezembro de 1978 e, de novo, uma segunda vez, em 1987.

Rezemos por essa bela iniciativa!

Nenhum comentário: