quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Papa está muito bem informado sobre o Brasil, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse surpreso com o nível de informação que Bento XVI tem do Brasil. Lula foi recebido hoje pelo Papa no Vaticano.
«Eu fui surpreendido, porque ele está muito bem informado sobre o Brasil», disse o presidente, segundo informa Agência Brasil, do governo do país.
De acordo com Lula, o Papa tinha informações sobre programas do governo para levar luz às famílias, iniciativas de combate à pobreza e também sabia das políticas do Brasil com a África.
Lula afirmou que «o Brasil sempre trabalhou e sempre trabalhará para que a gente tenha uma boa relação com todos os papas e com o Estado do Vaticano, até porque a relação da Igreja com o Brasil é indissociável».
O presidente afirmou ainda que conversou com o pontífice sobre a atual crise econômica. «Eu pedi ao Papa que nos seus pronunciamentos ele fale da crise econômica». Segundo Lula, os conselhos do Papa poderiam ajudar a solucionar os problemas.
O encontro reservado de Lula com o Bento XVI durou 24 minutos e ocorreu na biblioteca do Papa. Após o encontro privado, o pontífice recebeu o restante da delegação brasileira, formada pela primeira-dama, Marisa Letícia, e por ministros de Estado.
Lula presenteou ao Papa uma escultura de barro do artesanato de Pernambuco. A escultura representa uma família de retirantes nordestinos. Já o pontífice deu a Lula uma caneta. As mulheres foram presenteadas com rosários e os homens receberam medalhas do pontificado.

Nenhum comentário: