sexta-feira, 3 de junho de 2011

ESTUDANTES DO CIF (Centro Interprovincial de Formação) DA COLÔMBIA SAEM DE FÉRIAS


Saudações desde essas terras frias e chuvosas de Bogotá.

Nesse último mês recebemos a visita dos provinciais de Oregon (EUA) e do Equador, para conta de consciência de dois teólogos das respectivas províncias.

Os teólogos de primeiro ano foram convidados pelo Provincial da Colômbia, Pe. Francisco de Roux, no último dia 24 de maio, para um aperitivo na cúria provincial. Foi um momento muito rico de partilha da nossa experiência de estudos e pastoral na Província Colombiana. Estiveram presentes conosco o Padre Superior do Teologado, o Assistente de Formação da Colômbia, o Sócio do Provincial e o Responsável pela Associação de Colégios Jesuítas da Colômbia (ACODESI).

Depois de 4 meses de intensos estudos teológicos na Universidade Javeriana, começamos no último dia 27 de maio nosso período de férias que se estende até o dia 25 de julho quando retornaremos as aulas.

Nesse intervalo de dois meses de férias, vamos participar de várias atividades no CIF-Bogotá. No próximo dia 4 de junho até o dia 7 de Junho estaremos participando de nossas férias comunitárias, em Potosí (Villeta). Em seguida, teremos a avaliação do primeiro semestre e planejamento para o segundo.

A partir de 13 de junho até 22 de junho teremos a primeira etapa do Curso de Aprofundamento dos Exercícios Espirituais para os teólogos de primeiro e segundo ano. Em seguida teremos o Retiro de 8 dias, entre os dias 24 de junho até 2 de julho, que corresponde a segunda etapa do Curso. Por fim, teremos a terceira etapa do Curso de 5 a 16 de julho. Nessa última etapa alguns teólogos que já fizeram esse curso em outra etapa da formação irão participar de uma missão de férias em Santander, um departamento colombiano que foi atingido pelas chuvas.

O estudante Edilberto Brandão, foi escolhido para ser o novo coordenador da comunidade do teologado, colaborando assim com a equipe de formação, por um período de um ano, a partir do mês de julho. Rezemos pelo bom êxito dessa nova missão. (E. Edilberto Brandão, SJ)

Nenhum comentário: