terça-feira, 7 de junho de 2011

SOU GLORIFICADO NELES!

Jo 17,1-11a
"Assim Jesus falou, e elevando os olhos ao céu, disse: "Pai, chegou a hora. Glorifica teu filho, para que teu filho te glorifique, assim como deste a ele poder sobre todos, a fim de que dê vida eterna a todos os que lhe deste. (Esta é a vida eterna: que conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que enviaste.) Eu te glorifiquei na terra, realizando a obra que me deste para fazer. E agora Pai, glorifica-me junto de ti mesmo, com a glória que eu tinha, junto de ti, antes que o mu
ndo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que, do mundo, me deste. Eles eram teus e tu os deste a mim; e eles guardaram a tua palavra... e reconheceram que eu saí de junto de ti e creram que tu me enviaste. Eu rogo por eles. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Eu já não estou no mundo; mas eles estão no mundo, enquanto eu vou para junto de ti".

A glória de Jesus pelo Pai encontra correspondência na glória recebida do testemunho de vida dos discípulos. A dinâmica é semelhante. Assim como o Filho é glorificado pela obediência ao Pai, da mesma forma é glorificado quando os discípulos são radicais no seguimento do Mestre, em meio a sofrimentos e à tentação de romper o compromisso com o Reino e bandear-se para o caminho da impiedade; quando, deixando de lado ambições pessoais, se dispõem a tudo perder, contanto que a fidelidade ao projeto de Jesus seja garantida; quando o seu modo de proceder refaz, na história, as palavras e os gestos do Mestre. Portanto, a vida do discípulo fiel é a verdadeira glorificação do Mestre Jesus.

Oração
PAI, QUE MEU MODO DE PROCEDER GLORIFIQUE TEU FILHO JESUS, QUANDO LHE SIGO OS PASSOS NAS TRILHAS DO AMOR E DA MISERICÓRDIA.

Nenhum comentário: