Quatro pinturas para as Quatro pinturas para as quatro semanas dos Exercícios espirituais, de Josep Asunción e Gemma Guasch, Barcelona. "Vós morrestes e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." (Col 3, 3)
É possível ver uma silhueta, tanto masculina como feminina, porque Deus assumiu a totalidade da condição humana, abrangendo tudo e todos. Foi inspirada numa talha amputada de um Cristo românico. Os braços têm de ser completados por nós assim como os traços do rosto.
1. "Sentir o conhecimento interno das desordens das minhas operações." [EE 63] O caos inicial. Forças ascendentes e descendentes, impulsos contrapostos, manchas, coágulos, núcleos densos por libertar no interior de cada um.2. "Pedir conhecimento interno do Senhor que, por mim, se fez homem, para que mais o ame e o siga." [EE 104] A emergência da silhueta humana. Também a de Cristo o modelo da humanidade-divina. Mas também a gestação quase como um feto recoberto pelo sangue de uma placenta.3. "Considerar como a divindade se esconde." [EE 196]A noite e a escuridão onde nos perdemos. Ao mesmo tempo, o meio por onde avançamos para além de nós mesmos e das evidências em que nos poderíamos instalar.4. "Considerar os verdadeiros efeitos da ressurreição." [EE 223]Finalmente, a luz. Branco sobre branco donde a Vida e a Palavra começam de novo. Esta irrupção é o resultado de complexos processos que ao fim rasgam o véu do Desconhecido., de Josep Asunción e Gemma Guasch, Barcelona. "Vós morrestes e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." (Col 3, 3)
É possível ver uma silhueta, tanto masculina como feminina, porque Deus assumiu a totalidade da condição humana, abrangendo tudo e todos. Foi inspirada numa talha amputada de um Cristo românico. Os braços têm de ser completados por nós assim como os traços do rosto.
1. "Sentir o conhecimento interno das desordens das minhas operações." [EE 63] O caos inicial. Forças ascendentes e descendentes, impulsos contrapostos, manchas, coágulos, núcleos densos por libertar no interior de cada um.
É possível ver uma silhueta, tanto masculina como feminina, porque Deus assumiu a totalidade da condição humana, abrangendo tudo e todos. Foi inspirada numa talha amputada de um Cristo românico. Os braços têm de ser completados por nós assim como os traços do rosto.
1. "Sentir o conhecimento interno das desordens das minhas operações." [EE 63] O caos inicial. Forças ascendentes e descendentes, impulsos contrapostos, manchas, coágulos, núcleos densos por libertar no interior de cada um.2. "Pedir conhecimento interno do Senhor que, por mim, se fez homem, para que mais o ame e o siga." [EE 104] A emergência da silhueta humana. Também a de Cristo o modelo da humanidade-divina. Mas também a gestação quase como um feto recoberto pelo sangue de uma placenta.3. "Considerar como a divindade se esconde." [EE 196]A noite e a escuridão onde nos perdemos. Ao mesmo tempo, o meio por onde avançamos para além de nós mesmos e das evidências em que nos poderíamos instalar.4. "Considerar os verdadeiros efeitos da ressurreição." [EE 223]Finalmente, a luz. Branco sobre branco donde a Vida e a Palavra começam de novo. Esta irrupção é o resultado de complexos processos que ao fim rasgam o véu do Desconhecido., de Josep Asunción e Gemma Guasch, Barcelona. "Vós morrestes e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." (Col 3, 3)
É possível ver uma silhueta, tanto masculina como feminina, porque Deus assumiu a totalidade da condição humana, abrangendo tudo e todos. Foi inspirada numa talha amputada de um Cristo românico. Os braços têm de ser completados por nós assim como os traços do rosto.
1. "Sentir o conhecimento interno das desordens das minhas operações." [EE 63] O caos inicial. Forças ascendentes e descendentes, impulsos contrapostos, manchas, coágulos, núcleos densos por libertar no interior de cada um.
2. "Pedir conhecimento interno do Senhor que, por mim, se fez homem, para que mais o ame e o siga." [EE 104] A emergência da silhueta humana. Também a de Cristo o modelo da humanidade-divina. Mas também a gestação quase como um feto recoberto pelo sangue de uma placenta.
3. "Considerar como a divindade se esconde." [EE 196] A noite e a escuridão onde nos perdemos. Ao mesmo tempo, o meio por onde avançamos para além de nós mesmos e das evidências em que nos poderíamos instalar.
4. "Considerar os verdadeiros efeitos da ressurreição." [EE 223] Finalmente, a luz. Branco sobre branco donde a Vida e a Palavra começam de novo. Esta irrupção é o resultado de complexos processos que ao fim rasgam o véu do Desconhecido.
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